A Vitória dos Porquinhos!

Banho de lama mais que merecido depois do susto.
@sociedadevegetariana

Na terça-feira, dia 25, um acidente envolvendo porcos chamou muita atenção dos defensores da causa animal. Foi o tombamento de um caminhão com uma “carga” de 110 porcos, que estava sendo levada a um frigorífico, onde seriam abatidos.


O que chamou a atenção foi o modo como esses animais foram tratados. Na tentativa de retirar o caminhão o mais rápido possível da pista, algumas pessoas sem os equipamentos adequados tentaram desvirar o caminhão. Todo esse sofrimento durou cerca de sete horas e em uma dessas tentativas frustradas de desvirar o caminhão, ele voltou a tombar, machucando e estressando ainda mais os bichinhos. 

Bombeiros, ativistas e veterinários participaram do resgate. Os porquinhos receberam os cuidados imediatos e após um acordo com o dono do frigorífico, foram transportados a um santuário que cuida de animais abandonados e que sofreram maus tratos. Os ativistas criaram uma campanha para auxiliar com os custos de alimentos e medicamentos, já que muitos deles encontram-se gravemente feridos. 


Costuma-se dizer que o ser humano é a espécie mais inteligente do reino animal. Diante de tantas barbaridades cometidas pela nossa espécie, talvez essa seja uma afirmação bastante questionável. Entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. São capazes de criar laços afetivos, assimilar cores, entender como funciona o espelho... E ainda assim, o ser humano, “ESPÉCIE” mais inteligente, decide que eles devem levar uma vida miserável, viver confinados, serem castrados e mutilados sem anestesia, só pra satisfazer o desejo da carne. 

Ok! E eu me pergunto: até quando?
Até quando as pessoas vão fechar os olhos e fingir que não sabem o quanto esses animais sofrem? Atualmente, a carne suína é a mais consumida no mundo. Se esses 110 porquinhos que sofreram o acidente não tivessem sido salvos, já estavam mortos e sendo comercializados a uma hora dessas. Se você parar de comprar, eles param de matar! Essa é a lei.  

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.