Eu AMO os animais

Sim, eu amo os animais!

E acredito muito que eles são criaturas de Deus. Afinal, quem mais seria capaz de fazer criaturas tão perfeitas que nem eles, se não Ele?!



Fotos da Internet.
♥♥♥

Cachorros, gatos, pássaros, peixes, vaquinhas, porquinhos... São todos iguais. É claro que eu não vou criar uma vaca dentro de casa livre como um cachorro, por exemplo, mas por que tirar delas o direito de viver e cuidar de suas crias, como os outros animais considerados domésticos?

A primeira vez que eu realmente escutei –e absorvi – uma pessoa falando que era vegetariana, eu comecei a pensar: “Sério?!”, “Mesmo?!”, “Por quê?”.  As respostas não foram muito claras a priori, então eu comecei a pesquisar (MUITO!) sobre o assunto e vi que o principal motivo das pessoas tornarem-se vegetarianas era por amor e respeito (sim, respeito) aos animais, por não querer ser conivente com todo o sofrimento que eles são colocados. 

Eu não quero falar no primeiro momento sobre toda carnificina gerada na hora do abate inescrupuloso desses animais. Mas fico pensando porque eu demorei tanto tempo pra tomar essa decisão. Eu tenho duas babies em casa e sinceramente, não acho que ninguém tenha o direito de tirar a vida de alguma delas – e de nem um outro cachorro, que fique claro.

“- Ah Brenna, mas ninguém vai comer as suas cachorrinhas...”

Não aqui no Brasil, se fosse em algum outro país, talvez sim, e o julgamento seria certeiro. Eu não estou defendendo outras culturas, nada disso, mas sou da política de que o que vale para um, vale para outro. Essas questões são culturais, mas por que amar uns e outros não? Falo por mim, eu não estava fazendo a minha parte. Eu fui desatenta, nunca havia parado pra pensar nisso, mas e você? Talvez já tenha escutado alguém falar sobre o assunto e preferiu tapar os ouvidos e dizer “que é a lei da natureza”, “que eles não são maltratados”, “que Deus fez os animais pra gente comer” (hahaha, essa com certeza é a pior de todas). Se os locais onde esses animais são mortos tivessem paredes de vidro, a quantidade de vegetarianos no mundo seria gigante!! 

Pense nisso!


“A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior – engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”
Olympia Salete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.