06 Coisas para fazer em viagens longas!


Ano passado eu realizei a minha primeira viagem internacional e viajei pela primeira vez de ônibus, foram 10h de duração cada trajeto. Essas viagens foram extremamente estressantes para mim e a ideia de passar 10h sem poder fazer nada me amedrontava desde antes do embarque. Até que durante algumas (muitas!) viagens de ônibus de São Luís a Teresina (10h também), eu descobri que eu GOSTO muito dessas viagens longas.

Na grande maioria das vezes eu viajei sozinha e vi que esse momento é maravilhoso pra fazer algumas coisas que eu provavelmente não faria tranquilamente por conta das ocupações do dia a dia. Pensando nisso, eu listei 06 coisas para fazer em viagens longas, ou até mesmo naquelas em que você quer que o tempo passe mais rápido. 

01. Ler um livro
Sabe aquele livro que está no topo dos livros que você mais quer ler, mas ainda não conseguiu um tempinho para ele? Esse é o momento. Você vai poder aproveitar toda a leitura e até fazer um resumo do que você leu para contar aos seus amigos depois.

02. Escutar Música
Eu, particularmente, amo fazer playlists de viagem. É sempre bom você variar as músicas, e dessa forma cada viagem acaba tendo músicas só sua. Vale de tudo, músicas mais calmas, agitadas e de todos os ritmos que lhe agradem. O que importa é fazer dessa playlist, especial.  

03. Se curtir!
Isso mesmo, se curtir! Há quanto tempo você não faz isso? Então, que tal aproveitar a sua própria companhia pra pensar na sua vida até aqui e lembrar-se de todas as conquistas já almejadas e agradecer por isso?

04. Assistir Filmes
Em viagens de avião é mais fácil, por que geralmente a companhia oferece vários filmes e séries legais para gente assistir. Mas se for uma viagem de ônibus ou se ainda assim você tiver preferência por determinado filme, baixe ele no seu tablet, PC ou celular, bote os aparelhos em modo avião pra bateria durar mais e seja feliz!

05. Escrever um diário de viagem
Uma ideia super legal também para lembrar-se de tudo que você viveu na viagem é escrever um diário de viagem. Esse momento de espera serve pra anotar todos os momentos até o embarque e todas as suas expectativas das próximas aventuras!

06. Organizar as ideias
Aproveite esse tempo para anotar todas aquelas ideias e metas que você quer realizar daqui pra frente e ainda não teve como botá-las em prática por um único motivo: faltou tempo pra organizar. Então, pronto, problema resolvido. Arrumar a agenda também é uma ótima dica!

Para viagem ser mais confortável, não se esqueça da água, hidratação é fundamental, e também de esticar as pernas sempre que puder. Lanchinhos também são bem aceitos!! Espero muito ter ajudado, um beijo e até o próximo post ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.