Segunda sem Carne por amor à VIDA!

A segunda-feira é o dia mundialmente conhecido para começar novos hábitos, iniciar transformações, tomar decisões...

Que tal experimentar novos sabores e trocar aquela carne por um prato mais alegre e saudável?

O objetivo da Campanha Segunda sem Carne, criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, é incentivar a redução do consumo de carne e conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando as pessoas a descobrir novos sabores pelo menos uma vez por semana.


A redução de carnes, com consequente aumento do consumo de grãos, frutas, cereais integrais, legumes e verduras é recomendada pelo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde.

Além da questão alimentar, há uma preocupação muito grande com o respeito pelos animais. Eles são tratados como objetos e mercadorias, mantidos em galpões abarrotados e literalmente atrás das grades. A tortura e a morte de animais para alimentação é discordante com uma cultura de paz. Abolir a carne é uma forma de praticar a não violência.

Segundo dados da ONU, a indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa. A campanha baseia-se também no terceiro pilar, de proteção ao planeta Terra. Se comêssemos as plantas que poderíamos cultivar ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos iria ter uma redução enorme. Para produzir carne suficiente para 20 pessoas são necessários 100 acres de terra, que produziriam grãos suficientes para 240 pessoas.


Mas como fazer parte da campanha, não passar fome e ainda ter um prato delicioso? Esse prato é uma excelente dica, porém somente o arroz, o feijão e a salada já seriam suficientes para uma alimentação saudável e sem tristeza.

Prato Vegetariano
A campanha está presente em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-beatle Paul McCartney). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.