05 Dicas para estudar para prova!


Por esses dias, parece que todos os meus amigos estão em semana de provas, inclusive eu haha.
Como eu sei que rola muita tensão nessa época e que com as atividades do dia a dia, às vezes fica muito difícil conseguir terminar todo o conteúdo, eu separei algumas dicas que funcionam muito bem pra mim.


Parece que não, mas só o fato de separar todo o material que vai cair na prova já te dá um incentivo a começar a leitura. Seja porque o assunto é muito grande ou porque ele é realmente interessante que merece ser apreciado o quanto antes. Aproveite para estudar todos os assuntos relacionados e vários materiais também sobre o mesmo assunto, isso irá facilitar muito mais a compreensão.


A concentração é regra pra vida. Depois do conteúdo separado, esquece facebook, enterra o whats app (mesmo, desativa todas as notificações – esse app é o cão quando o assunto é estudo), respira fundo, segura na mão de Deus e vai. Tente não pensar em nada além do assunto que está lendo. Ignore até o fato de que terá prova, isso ajudará a tirar a pressão dos seus ombros.


Eu amo/sou resumos. Nada mais interessante pra memória do que reaver aquilo que viu em aula e ainda passar essas informações para o papel. Acredite, quando você terminar esse resumo, com certeza, quando começar a estudar já terá entendido muita coisa do conteúdo. E mais, leia, leia e leia! E leia outra vez!


Sim, trabalhe com exemplos! Não tem muito o que se falar disso, mas cite exemplos durante o seu estudo e fará aquele conteúdo sem noção provavelmente ter mais sentido.


Pesquise sempre... Aquele assunto que você não entendeu na sala, ou até mesmo entendeu e agora não está lembrando, e também busque novos conceitos relacionados, resumos e exemplos. O Google está aí pra te ajudar, seja melhor amigo dele. Você só tem a ganhar!!!

Espero que tenha ajudado e que você tire excelentes notas.
Um beijo e até o próximo post!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.