20 coisas que aprendi em 20 anos!

Sim, este post é especial de aniversário.

Hoje estou completando 20 anos (como assim, Brasil?!). Quem diria, ainda lembro como se fosse ontem do meu aniversário de quinze anos e cá estou na casa dos 20, vê se pode...
Eu acho que nunca imaginei como seria esse dia, de completar 20 anos e até acho que passou rápido demais!! Mas eu aprendi muita coisa, quebrei a cara algumas vezes (quem nunca?), errei também, mas não me arrependo dos erros, pois me tornaram que eu sou hoje.

Pensei em várias maneiras de “comemorar” o dia de hoje aqui no blog e me deparei com uma série de acontecimentos ao longo dessas duas décadas, então decidi listar as 20 coisas que aprendi no decorrer desse tempo.


Foi difícil listar tudo e eu sempre pensava em colocar mais coisas (se não fosse assim, não seria eu kkk), mas de qualquer modo espero que gostem e que sirva de conselho para você que está precisando e lendo esse post neste exato momento. 

1. Seja a melhor versão de si mesmo!
Uma pessoa chamada Bel Pesce disse uma vez que ela era a melhor Bel Pesce que existia no mundo e ela está certíssima. Não existe nenhuma Brenna Santos Freire melhor que eu e no que eu faço, seja o que for. Portanto, antes de sair por aí reclamando de você para os outros ou até para você mesmo (acontece!), lembre-se que ser feliz, ser bom no que faz e ser especial só depende de você. Então, seja a melhor versão e você mesmo.

2. As melhores coisas na vida acontecem do nada!
Sem planejar, sem marcar horário e data. Assim: do nada, um “vamos sair?”, “quando?”, “agora”, e foi!

3. “Gastar” dinheiro com viagens é a melhor coisa do mundo.
Dos últimos anos pra cá eu tive a oportunidade de conhecer lugares lindos por qual me apaixonei. Conheci pessoas incríveis e na volta pra casa tive vontade de trazer todas elas junto comigo haha, mas o que importa é que eu sempre trouxe algo de bom e enriquecedor pra minha vida. Cada centavo gasto com essas aventuras não se equipara com as transformações que essas viagens podem trazer pra nossa vida.

4. Algumas amizades são passageiras (e ponto).
Mesmo que elas durem muito tempo!
5. Todos os dias podem ser lindos.
Pare bem aí, hoje você pode ter acordado e tá um pouquinho sem paciência pra vida. Mas a beleza do nosso dia depende do nosso ponto de vista. Hoje eu tento encontrar a beleza até no dia mais sem graça, de camisola em casa assistindo filme. De repente aquele filme pode mudar a minha vida, vai depender muito da forma de como eu acho que ele pode influenciar no meu futuro. E isso não vale só para filmes, vale para viagens, empregos, escola/universidades, amizades e por aí vai.

6. O amor vai se tornar sinônimo de dor e sofrimento algum dia.
Mas tenha fé, você vai superar.

7. Deus é a pessoa mais maravilhosa que existe.
E também a mais linda, mais amiga, honesta e conselheira. É Aquela que vai te guiar e te salvar de todos os males e é O cara a quem você deve entregar seu dia pra que ele seja especial a sua maneira. Ele não falha nunca, acredite!

8. Nós temos que aprender a dizer não as vezes.
Por que querer ser igual a todo mundo? Por que ter que aceitar tudo de todo mundo? Nem sempre quando dizemos “não” estamos sujeitos a perder algo, na verdade, até podemos estar lucrando com aquela resposta de alguma forma. Diga não ao convite pra sair quando você só quer ficar em casa assistindo um bom filme, ou não ao carinha chato que quer ficar com você, à bebida, à vendedora sem noção que disse que o vestido ficou lindo em você (quando na verdade ele ficou te deixando um balão), e por aí vai... 
9. E sim, também.
Dizer sim é na questão de se permitir. Se permitir viver novas aventuras, conhecer novas pessoas e lugares, sair da rotina só uma vez, se apaixonar e ser feliz. É por você, tenta!

10. Nossos pais são nossos melhores amigos.
Eu sei que sou muito mais próxima da minha mãe, mas sei que meu pai também me dá os melhores conselhos e faria de tudo por mim. São eles – os pais – que chorariam por você no seu lugar e se pudessem todas as alegrias dos dias deles seriam suas. Eles te entendem mais do que você imagina e ousam em sonhar aquela loucura junto com você, mesmo você duvidando. Não há ninguém no mundo que te ame mais do que eles. Confie! 

11. Todo erro é um mal necessário.
Admita, você já errou um dia na vida. Embora aquelas escolhas erradas pareçam o fim do mundo, elas vão te guiar para os próximos caminhos e fazer com que você aprenda com elas.

12. É impossível ser feliz sozinho.
Por mais desapegado que você seja, é necessário ter alguém para compartilhar o seu dia, a sua noite, as suas histórias e tudo quanto. Não importa se é a sua mãe, o seu pai, a sua irmã ou o namorado. Tudo fica melhor quando compartilhamos com alguém que torce pela gente.
13. Às vezes ignorar é a melhor opção.
Pra evitar uma briga, um constrangimento, uma perda. Não é calar-se e não opinar sobre algo, é evitar piores conclusões que possam resultar.

14. Curta o momento (e a fossa).
Seja ele feliz ou triste. Momentos tristes eu nem preciso comentar, né?! Mas os tristes... curta a fossa, meu bem. Não há nada de errado nisso. Você precisar externar para ficar bem, isso é um fato. Escutar as músicas da bad, comer caixas e caixas de chocolate, acampar no seu quarto por uma semana ou o que for, faça. Mas lembre-se que é só uma fase e você não pode demorar muito para passar.

15. Escreva o que você está sentindo.
Isso não vale para todos, eu sei. Mas nada melhor do que desabafar com um caderno e uma caneta – pode ser no Word também, não tem problema. Deixe que as palavras fluam e te guiem nesse momento. Funcionou comigo, eu amo escrever e através disso descobri que os meus sentimentos são mais fáceis de serem compreendidos por mim dessa maneira. Não custa tentar, né?!

16. Não tenha vergonha de assumir um erro!
Você pode acabar consertando tudo. E você estará sendo sincero, lembre-se disso.
17. Comece hoje!
Teve uma ideia, um projeto legal e quer iniciar. Não espere para isso. Não importa que talvez você não tenha todas as ferramentas necessárias, você já sendo inovador. Todas as vezes que eu esperei “ter tudo” para começar algo, deu errado. Então não deixe que as condições do meio influenciem na sua vontade de fazer acontecer.

18. Não podemos abraçar o mundo
A vida impõe limites, infelizmente. Você precisa conhecer suas limitações afundo e saber que algumas vezes não vai conseguir dar conta de tudo. Você precisa ser mais realista e pé no chão até nos sonhos mais loucos e que sabe que vai realizar um dia. (Um dia!) Não ultrapasse os limites com algo que não está a seu alcance.

19. As palavras machucam!
Tenha cuidado na hora de falar, você pode acabar magoando alguém que você ama muito – e talvez seja tarde demais.

20. A minha vida está começando!
Foram 20 anos de muito aprendizado que formaram a base de tudo que eu ainda vou aprender daqui pra frente.

Minha listinha chegou ao fim, mas sei que só vai crescer a cada ano.
Obrigada Deus, mãe e pai por me colocarem no mundo e a vida por ter me ensinado muito a cada dia!
Feliz Aniversário para mim <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.