Como entender os perfumes!

maio 12, 2016

Você já comprou perfumes ou olhou ele nas lojas e ficou se perguntando que notas são essas que aparecem na identificação dele?

“Notas de topo: alfazema e lavanda. Notas de saída: Vanilla” OMG! ALGUÉM EXPLICA?!

Eu sempre ficava cheia de interrogações, até que resolvi pesquisar mais sobre o assunto e então vim compartilhar aqui com vocês. Parece ser super complicado logo de começo, mas depois vai facilitar até na hora que você for escolher os perfumes, já que sabendo as notas não tem tanta necessidade de experimentá-los – pois você sempre vai escolher suas notas preferidas.

Notas de saída (de topo): sabe aquela primeira impressão? As notas de saída são aquelas que você sente primeiro, logo que abre o perfume. Essas notas podem mudar completamente ao entrar em contato com a pele ou até mesmo com o ar, por isso nunca julgue o aroma do perfume direto do frasco, pois ele pode parecer mais doce ou forte do que realmente é. Quando for testar, passe na pele e aguarde um pouco para depois tirar suas conclusões.

Notas de corpo (de coração): são as notas mais importantes do perfume porque são elas que determinam sua personalidade. É como se fosse o slogan de uma campanha publicitária, as notas de coração demonstram toda a identidade do perfume. Sabe quando você chega perto de alguém e sente o cheiro daquela pessoa, são essas notas que você sente já que elas duram mais do que as notas de saída.

Notas de  fundo: são responsáveis por determinar a fixação do perfume na pele. Sabe quando aquele perfume “não fixou legal” na pele? Na verdade, as notas de topo utilizadas não foram tão boas. Por isso antes de investir em um perfume, você precisa descobrir quais notas você mais gosta para não desperdiçar dinheiro em um perfume “que não fixe na pele” ou “seja muito doce ou forte demais”.

Uma dica excelente quando for comprar perfumes: TEMPO!
Isso mesmo!
Entre na loja, experimente os perfumes usando as fitas olfativas e borrife os seus preferidos em determinados locais do corpo e saia da loja kkkkk vá assistir a um filme, comer alguma coisa, fazer outras compras e só depois volte com a certeza de qual perfume comprar.

Pesquise também a pirâmide olfativa dos perfumes que você mais usa e use como base na hora de escolher um novo!




Eu fiz isso com 03 dos meus perfumes favoritos, vocês podem perceber que as notas de fundo e coração são bem semelhantes. Agora é a sua vez, depois me conta se esse post lhe foi útil, tá?!
Beijo e até depois ;*

You Might Also Like

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts