Livro: Um Sorriso ou Dois


Este livro estava na minha lista de “Livros Para Ler” desde 2015, quando comprei. Eu li a primeira vez até a página 123 e por algum motivo que não lembro, não consegui finalizar.

Não é o primeiro livro que eu compro, leio até um pedaço ou até quase o final e paro de ler :/ então deixo registrada mais uma meta pra 2017: de finalizar todos os livros “pendentes” que estão na minha mesa.


Passei uns dias viajando e decidi que Um sorriso ou dois seria o primeiro livro desta minha listinha de pendências. Foram dois dias me dedicando no tempo livre a leitura de Frederico Elboni, e olha, me apaixonei, pelo livro, pelos conselhos e por ele o.o


Frederico consegue ser tão maravilhoso que fez um livro “para mulheres que querem mais”, mas que em minha opinião todos os homens também deveriam ler. Ele começa falando de sexo no primeiro encontro – o maior tabu entre as mulheres – e questiona até onde o fator beleza importa. Sinceramente, bem aí eu vi que tem muito menino brincando de ser homem e que tem muito a aprender.

Nós mulheres temos o grande defeito de achar que nunca estamos bonitas ou completamente arrumadas a ponto de estarmos sexy. Hoje eu sei que o charme é ser natural.

"De pijaminha infantil, sem maquiagem e lendo um livro bem desligada em cima da cama."


Não que eu vá defender os homens agora, mas eles bem que tem sim uma paciência de Jó. Tem umas meninas bem frescas que ainda evitam responder a mensagem do crush na hora que chega pra “mostrar quem que manda” e bláblá. Eu não tenho paciência pra isso. Qualquer pessoa, mãe, amigo, namorado, que me manda mensagem e eu estiver com o celular na mão e podendo visualizar, eu respondo na hora.


Frederico define que o amor é parceria e é verdade. Quando eu namorar novamente, quero que o meu companheiro seja meu parceiro, aceite as nossas diferenças, me respeite, e principalmente, não queira me dominar.

“Então a vida de parceiro é assim: um pouco de mim, um pouco de ti e bastante de nós.”


Eu até marquei esta página pra ler sempre! Afinal...
QUEM NÃO GOSTA DE BEIJOS?

Vamos combinar que nada melhor do que o beijo do casal bater certinho. Tá que nem sempre o primeiro beijo vai ser lá essas coisas, o segundo vai se moldando e no terceiro já é o melhor do mundo.


Foi uma das melhores leituras que já fiz, finalizando com um dos contos mais emocionantes existentes e que me arrancou um suorzinho nos olhos. Mentira, chorei mexmoo!

Enfim, super indico para os maiores de 18, pra quem tem namorado/namorada ou algum crush e qualquer pessoa que já amou na vida!

Espero que ele consiga lhe arrancar um sorriso. Ou dois!
Assim como fez comigo <3 



Fotos: são minhas mesmo haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.