A Menina do Vale 2

agosto 22, 2017


Eu ganhei esse livro em dezembro de 2015, no dia do meu aniversário, do meu amigo Luann - obrigada!! Mas, eu acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer haha e por isso, eu demorei tanto tempo assim pra ler.
Mas li, e a leitura não poderia ter sido melhor. Ele foi escrito pela Bel Pesce, que muitos já devem conhecer, se você ainda não conhece ou quer saber mais sobre ela clique aqui.


A Menina do Vale 2 já inicia falando sobre ser humilde em relação aos nossos triunfos e a importância de fazer as pessoas se sentirem especiais. 


Eu adoro quando um livro me leva a uma ação. Quem acompanha a Bel há mais tempo, sabe dos caderninhos que ela escreve. Ela comenta sobre ter um diário e o quanto isso é importante para nos conhecer mais e saber o que nos deixa realmente felizes. Eu tenho diário desde quando eu era criança, mas eu sempre paro de escrever e às vezes até jogo fora. Eu comecei um este ano e vou tentar escrever mais sobre meus dias e refletir sobre eles, e quem sabe ano que vem ter uma leitura bem pessoal sobre o que foi o meu 2016 e o que aprendi com ele.

O diário também ajuda a colocar as nossas ideias no papel, observar nossa realidade, nossos desafios e conquistas. E até se inspirar com nossas próprias histórias de superação antigas. 

A Bel dá várias ideias legais para montar o caderninho. 

.
"As ações que você está tomando são as melhores possíveis para tocar mais vidas positivamente?" (Bel Pesce)

Em muitas frases de motivação como essa acima, ela nos faz questionar sobre o modo que estamos vivendo as nossas vidas e influenciando pessoas. 

"O verdadeiro valor do conhecimento está nas pessoas que realmente aprendem como usá-lo!" (Bel Pesce)


Eu morri de amores pelas ilustrações cheias de carinho do livro. 
<3 <3 <3 <3 <3 


Uma das partes que eu mais gostei também foi quando ela citou sobre pensar e planejar a nossa vida em longo prazo. Afinal, as nossas ações de hoje irão influenciar - e muito! - as nossas ações de amanhã. 
Ela trata no sentido empresarial, mas é bem fácil levar pro lado pessoal. Então, que tal se imaginar daqui há 10 anos? Como você se enxerga? Com quais perspectivas você tem mente? NADA? Não consegue imaginar? Então, isso quer dizer, que suas metas não estão claras o suficiente para você. Pense nisso!


Ela ainda trata assuntos como networking e importância do feedback, mesmo quando ele não é tão positivo assim, e muitos outros.

Eu li A Menina do Vale 1 assim que lançou e confesso que gostei bem mais dessa leitura e isso me surpreendeu muito. Eu acredito que esse livro é pra quem tem sede de conhecimento e precisa de um empurrãozinho pra sair por aí desbravando todas as suas metas.

Super indico mexxxmo!


Aqui tem um pouquinho sobre a autora, que é uma fofa, por sinal.


Essa leitura animou a minha semana e vai refletir em vários dias do meu ano, com certeza!

"Sim para o foco e não para todo o resto!"
(Bel Pesce)

You Might Also Like

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts